0

Como Fazer Crepioca – Passo a Passo

No Brasil, a farinha de tapioca é amplamente utilizada, é sem glúten e dá a textura mais surpreendente.

Pode ser bastante “vazio”, mas se você se juntar a alguns chia, linho e coberturas boas, é muito melhor do que o seu revestimento normal ou crepe.

 

No Brasil a farinha de tapioca e’ bastante comum, usada em diversos pratos e não tem glúten o que e’ bastante vantajoso para pessoas com alergias ou para pessoas que desejam reduzir o consumo de trigo. Eu adoro a textura da tapioca para fazer estes crepes ou Scraps.

Esta crepioca pode ser um bocadinho vazia em termos de nutrição por isso eu adiciono linhaça, chia e escolho os toppings e acompanhamentos com cuidado para aumentar o valor nutricional da refeição.

Para este crepioca salgado, você adiciona apenas 1 ovo, 2 colheres de sopa de fubá ou batata, que mudaria o nome para outra coisa Eu usei 1 de cada um. Esta é a receita básica que funciona incrivelmente como um envoltório #glutenfree  . Para adicionar mais nutrição Eu adiciono sementes de chia, cebolinha e especiarias como pimenta preta, chili, açafrão e algum sal rosa. 

Eu tinha um pouco de frango desfiado congelado, então eu decidi usá-lo como o enchimento (descongelado e aquecido em uma panela, é claro) e serviu isso com uma salada frutada.

Para esta crepioca salgada adicione 1 ovo e 2 colheres de tapioca (também se pode misturar como eu fiz e coloquei 1 de amido de tapioca e outra de amido de batata), mexer bem e colocar na frigideira anti aderente bem quente, não e’ necessário óleo, a crepioca vai começar a libertar-se sozinha da frigideira, quando descolar e’ só virar esperar mais 1 minuto e esta pronta.

Se quiserem derreter queijo, a melhor maneira eh não virar a crepioca, isto e’, quando estiver a descolar, colocar o recheio desejado e dobrar como se fosse uma omelete, esperar um bocadinho e depois sim virar , mas sempre com a forma meia lua, não abrir e deixar tostar um bocadinho do outro lado.

Adicionei também a massa sementes de chia, cebolinho, pimenta preta, malagueta seca, cúrcuma e sal cor de rosa ( isto a massa). O recheio foi apenas frango desfiado (que tinha congelado, basicamente assei um frango inteiro e depois desfiei e dividi em refeiçoes e congelei, para ser mais pratico. Acompanhamento foi uma salada maravilhosa com diospiro maca, azeitonas, folhas verdes, tomate e radicchio.

Essa outras receitas você encontra no Guia Como Fazer Crepioca

Guia Como Fazer Crepioca

Para este pequeno almoço fiz uma crepioca recheada com manteiga de amendoins, banana, canela e xarope de acer para o crepe mais fácil do mundo misturar 1 ovo com 1 colher de sopa bem cheia de amido de tapioca, cozinhar numa frigideira anti aderente sem óleo, tao fácil de virar, mesmo, quase se faz sozinho este crepe para aumentar o valor nutricional pode se acrescentar nozes, linhaça, chia ou cacau. hummm

 

Você alguma vez já experimentou isto? Se sim, quais são os seus ingredientes favoritos? E se você fizer isso, me avise.

 

Ultima dica : se você ainda não conhece nosso Guia Como Fazer Crepioca Clique Aqui e Saiba Mais

Blog Como Fazer Crepioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *